5 dicas de gerenciamento para cartórios

Você deve estar se perguntando agora o que o marketing digital tem em comum com o papel de gerenciamento para cartórios. Ou seja, ficou curioso. Isso é importante!

e-Book

Nós criamos um EBOOK para introduzir de forma prática o que você precisa para começar. Clique na figura para baixar o arquivo PDF.

Mas antes de responder sua pergunta. Deixa eu te perguntar se você sabe realmente como funciona o corpo humano. Exatamente, o corpo humano.

Sabe aquele episódio que você foi ao médico se queixando de uma dor em algum lugar e depois descobriu que o problema inicial era em outro lugar? Pois é exatamente assim que o marketing digital se relaciona com a gerenciamento para cartórios.

Tudo, mas TUDO, está interligado.

Os cartório, como as empresas, funcionam como um corpo humano. Todas as áreas se inter relacionam, se afetam. Ou seja, o que o que acontece em um lugar pode ter consequências em outro.

Sabendo disso, trazemos agora algumas DICAS de gestão para sua serventia. Apostando nos resultados positivos que vocês terão ao ler e aplicar as dicas no final do artigo.

Todo novo concursado investiu bastante tempo nos estudos técnicos do mundo notarial. Mas isso não quer dizer que, ao assumir uma serventia, habilidades de gestão não sejam necessárias.

Isso mesmo… gerenciamento do serviço, problemas de estrutura física, internet, contratações, fluxo de caixa, contabilidade, monitoramento de fluxo e mais uma avalanche de coisas fazem parte do seu dia a dia agora. Em outras palavras, além de operador do direito, você é um gestor.

Um ponto importante é enxergar sua serventia como um negócio. A partir daí adotar posturas de gestão para elevar a qualidade de forma sistêmica e integral em TODAS as áreas.

Nós do SEU CARTÓRIO NA WEB separamos algumas dicas valiosas para o melhor gerenciamento das atividades e operações do cartório. Vamos a elas.

marketing digital para cartórios

1 AVALIE SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS

Constantemente precisamos avaliar em que somos fortes e onde temos oportunidades de melhoria. Perceba que essas oportunidades podem nos levar a outro nível de percepção de nossos usuários sobre nossa qualidade. Isso afeta diretamente a opção de escolha e os resultados da serventia.

Não adianta comunicar algo na WEB sem entregar de fato no ambiente físico.

melhor agência de marketing para cartórios

2 OBSERVAR RESULTADOS

A titularidade trás a responsabilidade de analisar TODOS os resultados, desde os macros aos micros. Após essa análise, o titular tem a chance de atuar na área com oportunidade de melhoria. Quer seja no atendimento, nos custos, no prazo de entrega etc.

Ao perceber áreas que estão abaixo da expectativa, podemos testar variáveis e possibilidades. Seja como for, esses dados iniciais podem ser coletados através de sistemas dedicados de sua serventia.

abnt

3 OBSERVE A NORMA DA ABNT NBR 15906:2010

Para o novo titular é importante observar essa norma e perceber como ela afeta a gestão global do seu cartório.

Mesmo para os profissionais mais experientes, verificar se o cartório está nos padrões da norma faz toda a diferença na qualidade dos processos e padronização de serviços.

4 USE SISTEMAS DESENVOLVIDOS

Sistemas para gerir cartórios não faltam. Você deve observar os benefícios que ele traz e se esses atributos atendem suas expectativas.

Em outras palavras, os sistemas de modo geral nos permite ganhar tempo e tomar decisões rápidas e acertadas.

gestão de recursos humanos para cartórios

5. VÁ AOS EVENTOS

Eventos e treinamentos são importantes para a troca de informação, networking e simples contágio social.

Frequentar cursos ainda traz a oportunidade de ouvir soluções criativas de outros que vivem no mesmo contexto de ramo de atuação.

Saiba que a gestão de um cartório toma tempo, mas isso não quer dizer que você deve carregar o mundo com as mãos, acumulando funções e responsabilidades. Com a organização correta, voce pode delegar e atribuir. Ou até mesmo departamentalizar sua serventia.

Quer saber mais sobre como melhorar sua presença digital, seus serviços e a gestão do seu cartório? Acompanhe o SEU CARTÓRIO NA WEB no FACEBOOK ou no INSTAGRAM e confira outros conteúdos do nosso blog.

Deixe uma resposta