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Objetivo de Marketing Digital para sua Serventia

Nosso objetivo é transcender os obstáculos em virtude dos efeitos causados pela pandemia, extrair os melhores resultados orgânicos de suas redes sociais, acelerar seu processo de transformação digital, entregar uma experiência profunda, desburocratizar os serviços e aumentar o índice de qualidade e credibilidade de sua serventia.

O mundo digital está mudando em ritmo acelerado em todo o mundo.

Primeiramente, entendemos que as redes sociais são essenciais para as estratégias de marketing de conteúdo. Logo, seu resultado está interligado com a performance dos blogs e o email marketing, formando os principais canais de divulgação de conteúdos. Por isso, é importante compreendermos como gerenciar inúmeras opções para extrair os melhores resultados.

O que é comunicação corporativa?

Comunicação corporativa é o processo do qual os usuários percebem a identidade, a imagem e a reputação de sua serventia. Aconselhamos muito a leitura do artigo: Como criar uma identidade visual. É um conhecimento importante e pode te ajudar muito. 

Mas voltando… A troca de conteúdo de valor, em diversos canais de interação com seu público-alvo visa aumentar o engajamento e aproximar os usuários de sua serventia.

A pesquisa realizada com insights valiosos.

96,2% dos usuários de internet estão em alguma rede social — 18,2% a mais que no ano passado(2019). Por isso, é importante ter em mente que em 2020, especialistas afirmam que esses dados estarão duplicando, em outras palavras, triplicando em decorrência do aceleramento da transformação digital.

Por exemplo, estima-se que:

  • 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais
  • 62,6% consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para as empresas
  • 42,1% já têm mais de 3 anos de uso das redes sociais
  • 44% das empresas afirmam que o maior benefício da comunicação nas redes sociais é o engajamento da marca com o seu público-alvo e o alto percentual de retenção.

Não é a toa que o Facebook deixou de ser uma rede social para se tornar uma das maiores ferramentas de vendas ocupando 97,5%, em seguida o Instagram e em terceiro lugar o LinkedIN. Aconselhamos também a leitura do artigo – Como criar um Instagram para sua Serventia.

Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais pode ajudar meu Cartório ou Tabelinato?

O Marketing de conteúdo entra com o papel estratégico de potencializar, mensurar e converter (leia-se fidelizar). Mas para isso, é preciso percorrer um passo a passo para alcançar melhores resultados. 

Outro dado importante é que 64% das empresas adotam estratégias de Marketing de Conteúdo com uma prática frequente. Como falamos anteriormente, no Marketing Digital conseguimos mensurar dados, e é notório que empresas que utilizam dessas práticas possuem em média 2 vezes mais visualizações em seus blogs corporativos.

Confira alguns dados da pesquisa We Are Social e da Hootsuite.

Por exemplo:

  • 66% de todos os brasileiros são usuários de internet móvel.
  • Os brasileiros passam 4h 45 minutos por dia na internet em seus dispositivos móveis. Isso representa pouco mais de 50% de todo o tempo gasto on-line diariamente.
  • O alcance orgânico médio dos posts na página do Facebook no país é de 8,5%, contra 8% globalmente.
  • Postagens na página do Facebook têm uma taxa de engajamento de 4,22% no Brasil. No mundo, a média é de 3,75%.
  • Para postagens em vídeo, o engajamento sobe para 6,74%.

Sobretudo, concluo que estou quase te convencendo a “investir” em suas mídias sociais, certo?

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