Crie autoridade digital para seu Cartório

Você pode até saber o quão bom é o seu atendimento ou o serviço prestado pelo sua serventia, mas será que seus clientes usuários também sabem disso? Crie sua autoridade digital.

Se você quer aumentar a sua autoridade online, leia as dicas a seguir:

1. Comece com o básico

Você não terá autoridade na internet se, simplesmente, não estiver online. Por isso, o primeiro passo é arregaçar as mangas e criar:

  • Um site para sua serventia (repleto de palavras-chave e páginas de “sobre nós”, produtos e serviços);
  • Um blog com artigos, dicas e notícias dentro deste site;
  • Perfis nas mais variadas redes sociais (porém, sempre levando em consideração o seu nicho).

2. Crie uma marca

Para criar uma marca, não basta um CNPJ e um “nome fantasia”. A marca, em sua essência, está ligada ao que o público lembra quando escuta o seu nome ou precisa dos seus serviços. Muitas vezes os pequenos detalhes, as cores e até mesmo as frases são capazes de fazer uma pessoa pensar em uma serventia, sem que ela sequer seja mencionada.

Portanto, para criar uma marca forte, pense com cuidado e contrate profissionais para ajudá-lo com esquema de cores, traços, fontes e imagens, tudo para tornar o seu negócio ainda mais “vivo” na mente de seus usuários.

3. Demonstre profissionalismo

Aqui não estamos falando sobre o profissionalismo percebido através da prestação de serviços, mas sim sobre projetar seu site e suas redes sociais para que qualquer pessoa, ao acessá-los tenha uma imagem de uma serventia séria e estabelecida no mercado.

É bastante comum, inclusive, que os seus visitantes online julguem a sua competência e seriedade com base nas primeiras impressões sobre os seus conteúdos. Assim, é fundamental que você pense no seu site, por exemplo, como uma espécie de vendedor silencioso, capaz de afirmar a sua capacidade através de sua aparência.

4. Mostre no que você é melhor

Com um site bem feito e organizado e com as suas redes sociais seguindo o mesmo caminho, é hora de deixar explícita a qualidade de seu atendimento e prestação de serviço. Para isso, é indispensável exibir depoimentos de clientes e parceiros ou casos de sucesso obtidos pelos seus clientes.

Tudo para convencer ainda mais pessoas de que, quem procura sua serventia, sempre sai satisfeito.

5. Não pare no tempo

Todos os números e datas do seu site devem estar em dia, sejam os anos de existência da empresa, a quantidade de clientes atendidos, etc. A questão do tempo também vale para a publicação de conteúdos, que deve seguir um calendário e nunca ficar muito tempo sem atualização.

Lembre-se que criar autoridade online precisa de dedicação constante.

6. Forneça conteúdos relevantes e diversificados

Seu site e suas redes sociais já estão atualizados? Então talvez seja a hora de

começar a estudar o que o seu usuário deseja ler na internet e quais informações são importantes para ele. A ideia é bastante simples: basta fornecer posts, artigos, e-books, vídeos, infográficos e imagens com orientações úteis e dicas indispensáveis.

Investir em marketing de conteúdo, nesse caso, é sempre a melhor escolha.

7. Invista em SEO

Search Engine Optimization (Otimização Para Motores de Busca), ou simplesmente SEO, é uma das estratégias mais poderosas que você pode utilizar para criar autoridade na internet. Nesse caso, um conjunto de técnicas são aplicadas para melhorar, de forma orgânica, o posicionamento de um site ou página nos

principais buscadores.

O investimento em SEO pode ser uma excelente maneira de colocar o seu negócio no topo, não apenas por meio de conteúdos bem estruturados, mas também com a sua aplicação durante o processo de criação do site, por parte do desenvolvedor.

8. Pareça confiável

Você pode utilizar diferentes métodos para demonstrar confiabilidade, entre eles:

APRESENTAR A SUA EQUIPE: coloque fotos e descrições de todos os membros da equipe no site da serventia, deixando claro que as pessoas que trabalham ali possuem conhecimento da área e estabelecendo uma sensação de “reconhecimento” por parte dos usuários;

MOSTRE SEU AMBIENTE DE TRABALHO: insira imagens de seu atendimento, arquivo ou sala de casamentos, além de fornecer o endereço físico do cartório;

LISTE SUAS CONQUISTAS: quais títulos o tabelião (ā) possui, quais cursos ou até algo que o diferencie como profissional e pessoa. Se sua serventia for no interior, isso faz muita diferença para a comunidade, principalmente se você for novo na comarca.

9. Seja totalmente acessível

Forneça todos os telefones pelos quais as pessoas podem entrar em contato com a sua serventia. Disponibilize também formulários para eventuais dúvidas, links das redes sociais e e-mails.

Não se esqueça, entretanto, que responder seus usuários é indispensável para gerar confiabilidade e, consequentemente, autoridade.

10. Não ignore o uso do e-mail marketing

O e-mail marketing não costuma ser uma unanimidade entre as pessoas e o motivo é simples: muitas vezes, ele vem repleto de informações irrelevantes e indesejáveis, além de ser enviado de maneira exagerada por alguns.

Para não errar uso dessa poderosa ferramenta de conversão e relacionamento,

invista em títulos chamativos e conteúdos educativos que agreguem valor, gerando uma alta quantidade de cliques, que levem o seu público diretamente para as suas páginas.

Você quer criar autoridade online e precisa de ajuda nessa tarefa? Então, entre em contato conosco e agende agora mesmo uma reunião. A Agência 360 ZEAL, através do SCNW e seus profissionais, estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e auxiliar você no que for preciso!

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