Dicas De Comunicação On-Line

Está meio perdido sobre como se comunicar com seu usuário nesse período de isolamento?

e-agora_
Seu Cartório na Web

Já pensou como esse período de isolamento social pode ser uma oportunidade para você expandir a forma de se comunicar com seu usuário? Os meios eletrônicos agora podem, mais ainda, ser grandes aliados da sua serventia tanto para a comunicação institucional como para o atendimento em si. Ou pelo menos o início dele. 😉

Já falamos anteriormente sobre COMO SE RELACIONAR COM SEU USUÁRIO. Lá falamos de um conceito interessante que sugiro muito a leitura. Mas se ainda não tiver lido, o link que precisamos fazer agora é sobre a integridade da comunicação. Lá, no texto que citei, chamamos de Comunicação Integrada ou Comunicação 360. Vai lá depois, tá!?

Mas voltando…

Elaboramos uma lista com 04 dicas de comunicação online através de formas e ferramentas para você implantar melhorias necessárias.

1 – WHATSAPP BUSINESS

Você sabia que o Brasil é o país que mais usufrui desse aplicativo no mundo? Se você usa, certamente faz parte de uma dezena de grupos e mantém contato com muita gente através dessa ferramenta.

Já que você é assim, porque acha que seu usuário é diferente?
A dica aqui é que ele tem uma versão para negócios, lá você pode programar horários de atendimento, respostas automáticas, catálogo de atos, localização e uma série de outras funções úteis para sua serventia.

No início só era possível usufruir dessa funcionalidade em celulares com sistema operacional Android (baixe aqui). Mas hoje também existe a versão para iOS (baixe aqui).

Bacana não?

2 – SITE

Essa é a forma mais elegante e que gera mais autoridade e segurança na sua comunicação com seu usuário. Se você não tem certeza se precisa ou não de um bom site para sua serventia, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Não vamos repetir aqui, mas escrevemos um texto TOP com razões inquestionáveis sobre POR QUE SEU CARTÓRIO PRECISA DE UM SITE. Só clicar aqui e boa leitura. Você não vai se arrepender. Garanto!

3 – REDE SOCIAIS

Essa é talvez a forma mais popular. Não é segredo como algumas redes sociais viraram moda no país. Mas isso não quer dizer que não podemos tirar proveito disso.
Redes sociais de acesso via celular estão muito comum e é um oportunidade única de manter uma comunicação rápida, popular e acessível com seus usuários.

Agora, só estar lá não resolve, é preciso um mínimo de profissionalismo para usufruir de todo o potencial dessas ferramentas de relacionamento social.

4 – E-MAIL CORPORATIVO

Livre-se dos e-mails genéricos e mostre a seriedade que sua serventia merece. Que imagem você acha que passa para o usuário quando ele entra em contato com você e tem que enviar um e-mail para um provedor genérico tipo Gmail, Hotmail ou até Bol como já vimos? E os órgãos e entidades parceiras? Pense na imagem que você monta quando enviar um e-mail para entidade que só tem endereço eletrônico genérico… Seu usuário pensa o mesmo!

Essa é a que melhor gera autoridade para a comunicação institucional de sua serventia.

Agora que você leu essas dicas, perceba que algumas são de implantação pelo próprio cartório e outras é necessário a ajuda de uma agência.

Nós da SEU CARTÓRIO NA WEB somos um braço da Agência de Marketing Digital 360Zeal especializadas em cartórios. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar sua serventia ou acesse o link e conheça alguns pacotes exclusivos que preparamos para você..

Este post tem um comentário

Deixe um comentário