EMAIL MARKETING COMO FERRAMENTA INFORMATIVA PARA SEUS CLIENTES

Você já deve ter ouvido falar em email marketing, correto? Mas afinal como construir listas de emails e como posso aplicar isso ao meu cartório ou tabelionato?

A lista de emails é considerada a ferramenta mais importante do mundo digital, tem como objetivo de criar, incrementar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas fidelização e melhorando a retenção.

Como criar minha lista de emails corporativo?

Primeiramente, precisamos entender que existem dois tipos de listas.

Lista não controlável: Nesse tipo de lista você até consegue construir uma audiência de potenciais clientes, consegue se comunicar ativamente com eles. Contudo, não tem controle total da distribuição da sua mensagem, nem do que ela pode conter. Por outro lado, nesse modelo você também não é “proprietário” da lista. 

Por exemplos: 

Assinantes do seu canal no YouTube;

Fãs da sua página no Facebook;

Seguidores do seu Instagram;

Seguidores do seu Twitter;

Lista controlável: Desde o início do marketing digital até os dias de hoje, a lista que mais garante controle, que pertence completamente a você e que permite que você ganhe escala progressivamente, é a lista de e-mails.

TIPOS DE LISTA DE EMAILS

Essa lista é formada por os anúncios pop-up, formulários flutuantes ou outras propagandas na internet geralmente ficam no caminho do que um cliente potencial procura: o conteúdo valioso. Entende-se como uma forma de troca, conteúdo personalizados em troca do direito de acessar ao consumidor . Após isso, entramos na jornada do cliente (lead).

A sua lista de clientes:

Em segundo lugar, clientes que já compraram de você, eles já conhecem seu serviço e simpatizam com sua serventia e seu atendimento. Nesse caso, o percentual de retenção e fidelização é altíssimo.

DADOS IMPORTANTES SOBRE EMAIL MARKETING

“Com uma previsão de 2,9 bilhões de usuários até 2019, certamente o email marketing é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais. Por isso seu custo é relativamente baixo e seus resultados totalmente orgânicos.

Também, cerca de 269 bilhões de e-mails são enviados todos os dias no mundo e, até 2021. Mas a expectativa é que o número de envios chegue a 319 bilhões.

A frequência de envios de emails é uma forma de estar em contínuo contato com seu cliente usuário, o que realça a presença de sua serventia, e ajuda muito na hora de ser lembrado como opção de realizar algum ato“.

COMO AUMENTAR A FIDELIZAÇÃO DOS MEUS USUÁRIOS ATRAVÉS DO EMAIL MARKETING?

Mais importante, é fidelizar clientes é através de automação de marketing. Portanto, use o comportamento do público, através de insights valiosos ou mesmo informações cadastrais para otimizar a sua comunicação nos mais diversos canais que você utiliza. Logo, transforme sua lista de email numa máquina de conversão.

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