Garanta os resultados através de uma presença digital para cartórios

Utilizar as redes para divulgar seus serviços, publicar textos da área, comunicar mudanças legislativas, divulgar ações que para promover a presença digital para cartórios e destacar os principais serviços.

 

As redes sociais são importantes para estabelecer uma comunicação eficaz entre os clientes e esclarecer dúvidas de forma rápida e com baixo custo.

 

Presença Digital: A importância para seu cartório

 

presença online para cartórios

As transformações digitais estão aí para quem quiser ver.

 

Desde que as pessoas conseguiram ter acesso a internet por dispositivo móvel, o número de usuários conectados só cresce a cada ano.

 

Esse fato tornou a internet o melhor ambiente para quem quer conquistar clientes e divulgar seus serviços sem precisar investir em materiais físicos ou deslocamento para isso.

 

Os objetivos diversos desses consumidores transformou a presença digital em uma condição essencial para a sustentabilidade de todo o tipo de negócio.

 

O que é presença digital e por que ela é importante para um cartório?

 

Chamamos de “presença digital” ou “presença online” a forma como uma marca se posiciona nos meios digitais e como ela utiliza seus canais na internet para construir relevância, credibilidade e relacionamento com os consumidores. transformação digital para cartórios

 

Já tornou-se uma prática comum entre os consumidores buscar na internet empresas, serviços e produtos de seu interesse, compará-los e então escolher a melhor opção.

 

A facilidade de encontrar empresas e serviços de seu interesse na web, tornou o ambiente digital a principal ferramenta usada pelos consumidores para conhecer novas opções de negócios.

 

O que ajuda um cartório a marcar presença no meio digital?

Muitos empreendedores acreditam que para garantir uma boa visibilidade na web é preciso estar presente em todos os ambientes digitais possíveis.

 

O que não é verdade.

 

Quando a empresa ainda está no início da consolidação da marca, o importante é garantir a presença nos canais que seja possível atingir o público-alvo de maneira eficiente, ou seja, saber onde eles mais interagem.Para isso, é importante conhecer as 3 variações de mídia que existem:

 

Mídia Paga

 

Como o próprio nome sugere, a mídia paga consiste no investimento em anúncios para aumentar o alcance de seu cartório e ganhar destaque em relação aos concorrentes.

 

Exemplos disso são: links patrocinados, anúncios ou banners em blogs e sites, publicações promovidas no instagram e facebook, entre outros.

 

Quem não tem muita familiaridade com esse processo acredita até que essa é uma forma “errada” de ganhar visibilidade no meio digital, enquanto na verdade se trata de uma possibilidade de alcançar o reconhecimento que deseja.

 

Mídia Própria

 

Todo conteúdo produzido, monitorado e controlado pelo seu cartório, como perfis de redes sociais, blog e também o próprio site é considerado mídia própria.

 

Para seguir com essa estratégia é importante estudar a concorrência, seu público-alvo, passando pelo objetivo da empresa.

 

Com conteúdos alinhados aos propósitos da sua empresa, fica muito mais fácil chamar a atenção de seu público-alvo, fazendo com que eles se tornem promotores número um da marca.

 

Mídia Espontânea

 

Conhecida também como “mídia orgânica”, é a capacidade que sua marca tem em gerar engajamento do público por meio dos conteúdos produzidos sem que seja necessário algum tipo de pagamento.

 

Por exemplo, comentários nos posts das redes sociais.

 

Você pode usar esses feedbacks recebidos nas redes, sejam eles positivos ou negativos, para coletar informações e melhorar seu produto/serviço.

 

Além disso, o monitoramento dos feedbacks é fundamental para que seja possível controlar comentários e avaliações negativas antes que isso possa prejudicar a reputação do negócio.

 

Uma das principais formas para conseguir mídia orgânica é por meio das estratégias de marketing, que você vai conhecer no próximo tópico.

 

Estratégias de marketing

 

Será que apenas criar contas nas redes sociais ou investir em anúncios é o suficiente? Com certeza não.

 

Para garantir bons resultados é preciso, antes, definir objetivos e, com eles, definir suas estratégias de marketing digital.

 

Para cada objetivo, existe uma estratégia de marketing digital diferente.

 

Conheça algumas destas estratégias e como elas ajudam na presença digital da sua marca:

 

Marketing de conteúdo

 

No marketing de conteúdo, como o nome sugere, o cartório cria e compartilha conteúdos gratuitos de interesse do seu público-alvo com o intuito de atrair potenciais clientes e convertê-los.

 

Diferente do que muitos ainda pensam, o marketing de conteúdo não é uma forma de promover a marca explicitamente, mas sim de atrair o público-alvo por meio de conteúdo educativos, como posts, ebooks, vídeos, entre outros materiais.

 

O marketing de conteúdo é considerado a principal estratégia de marketing, pois a partir dele você consegue sustentar e desdobrar as demais.

 

Por exemplo, você pode usar a geração de conteúdos para direcionar o tráfego orgânico do site ou blog.

 

SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que em português significa Otimização de Mecanismo de Busca.

 

Essa estratégia tem como foco principal potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos de pesquisa dos buscadores.

 

Os mecanismos de busca, como Google e Bing, utilizam critérios a partir das pesquisas feitas pelo usuário para classificar se um determinado conteúdo é relevante ou não para aquele usuário de acordo com a busca feita.

 

Conteúdos considerados relevantes pelos mecanismos aparecem nas primeiras posições nas páginas de pesquisa.

 

Anúncios pagos

 

Nessa estratégia, as empresas investem em publicidade para que sua mensagem tenha um alcance maior do que teriam somente com tráfego orgânico.

 

Quando a empresa paga pela promoção do conteúdo ela consegue impactar um grupo em específico de interesse da marca.

 

A mídia paga é essencial para todas as empresas que buscam uma melhora na visibilidade junto com um aumento de tráfego e receita, sem contar a interação dos usuários por meio de cliques com os conteúdos promovidos.

 

Principais mídias para aplicar suas estratégias de marketing

 

Confira alguns dos principais canais:

 

Site

 

O site vai ser o canal oficial da sua empresa.

 

Você utilizará ele para fornecer informações relevantes para o público, como meios de contato, endereço, serviços oferecidos etc.

 

Blog

 

O blog é o principal canal para trabalhar suas estratégias de conteúdo e uma ótima forma de mostrar ao seu público que seu cartório é autoridade na área de atuação.

 

A grande maioria das pessoas não sabem que têm uma necessidade e com os conteúdos do blog você consegue ajudá-los a suprirem essa necessidade antes mesmo que ela apareça.

 

É importante lembrar que os resultados dessa ação são de longo prazo.

 

Ou seja, existe um certo caminho a ser percorrido que envolve educar o público, ajudá-lo em suas dúvidas e, por último, o seu serviço.

 

Redes Sociais

 

Criar uma conta para a empresa nas redes sociais tornou-se a melhor forma de engajar o público, além de facilitar a comunicação entre ambos.

 

Cada rede social tem uma característica que vai definir o melhor tipo de conteúdo a ser postado, para gerar interação com o público daquele canal.

 

Por exemplo, ao configurar a conta no Instagram, o principal tipo de conteúdo postado na rede são imagens e pequenos vídeos.

 

Fontes: Escriba e Jornal Contábil

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