O que uma logomarca pode fazer pela imagem da sua serventia?

Fique atento quando for criar o seu!

 

Escolher o logotipo de um empreendimento, antes de mais nada, é mais ou menos como escolher a roupa que você vai vestir: se quer impressionar alguém, capriche. Ou seja, a logo é a cara da sua serventia. É ela que vai representar seus serviços.

É fundamental, portanto, que o logotipo seja criado de forma correta, de modo que permita uma boa comunicação, capaz de fazer com que, sempre que o virem, os clientes se lembrem da sua serventia. Definitivamente, que seja sua marca.

É importante que você já tenha em mente o que quer desenvolver e saiba procurar pessoas bem qualificadas para colocar suas ideias em prática. Se possível, faça pesquisas com o seu público-alvo para descobrir o design mais apropriado.

O logotipo deve ser simples e objetivo, nada de muito complexo, senão você acaba confundindo quem olha pra ele. Da mesma forma, não copie características de outro que já tenha visto, crie sua identidade.

 

Fixação da marca

Quando é criado um logo, também é o início da fixação da sua marca com os consumidores. Eles aprenderão a associar aquele logo com os seus serviços desenvolvidos pela sua serventia e esse é um ponto especial.

Diversos fatores são essenciais na hora da escolha do logotipo, como área de atuação, perfil da organização, tipo de produtos, público-alvo, entre outros. Por fim, não há exatamente uma regra para que seja escolhido o logo, mas esses fatores podem ajudar muito

Fonte: Administradores

Deixe uma resposta