Tem dúvidas se o site de sua serventia está te ajudando?

Ainda tem dúvidas se deve ou não investir em um site de sua serventia? Se esses motivos abaixo são iguais aos seus e você ainda não fez o site de sua serventia, nos permita desmistificar os problemas com o site de sua serventia.

Motivo I: “Mas minha serventia é local, meu atendimento é presencial. Por que ter um site se não vendo pela internet?”

É correto dizer que os atos de um cartório envolvem, em sua essência, atendimento presencial e que vendas pela internet não faz parte do mundo notarial. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve pra isso.

Como sua serventia é local, você pode usar o seu site de sua serventia para conquistar novos usuários e se relacionar melhor com eles.

A pesquisa do Google é muito usada por usuários que buscam soluções e serviços para suas necessidades. Portanto, quando alguém procurar por “cartório no centro de Fortaleza”, “onde autenticar um documento” ou “cartórios próximos a mim”, um site próprio passaria autoridade necessária para os robôs de busca bem como iria transmitir uma imagem muito mais profissional e segura ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Nesse caso, o site de sua serventia pode funcionar como um primeiro canal de contato entre sua serventia e seu usuário. Não esqueça, uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

Motivo II: “Mas meu cartório é pequeno, por que preciso de um site para meu cartório?”

Por isso mesmo. 

O site de sua serventia é um passo importante para gerar autoridade e garantir a segurança que seu usuário precisa.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado, o Marketing Digital permite um investimento baixo, dando a você a possibilidade de escalar seus investimentos.

O Marketing de conteúdo é uma forma bacana e um diferencial para você inserir seu cartório no mercado, uma vez que fica difícil competir com outros já consolidados.

Motivo III: “Mas eu já tenho meu Instagram, não preciso de um site”

Um perfil no Instagram é outro item fundamental, assim como o site. Ainda assim, um canal não substitui o outro.

Sem um site com um domínio próprio você fica 100% abaixo de regras que você não tem domínio ou influência. Como já falamos em outro blog sobre “Porque seu cartório precisa de um site“. Aqui, a casa é SUA. As regras são SUAS.

Afinal, para onde você vai levar seus usuários? Para o site de sua serventia ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?

Aqui na agência, enxergamos as redes sociais como excelentes canais de geração  de engajamento e relacionamento com o usuário. Ou seja, utilizamos como um acréscimo a nossa presença digital, mas não como o principal canal.

E agora?

Acreditamos que um site próprio é fundamental para qualquer negócio, mesmo uma serventia extrajudicial. Afinal, se o usuário tem poder de escolha, então você precisa de estratégia. E é esse canal que vai passar toda a credibilidade necessária em diversos fatores, como ser encontrado, gerar autoridade, garantir segurança, vender sua imagem ou se relacionar com seu usuário.

Se o seu cartório ainda não possui um site, não perca tempo e entre em contato conosco. Agora, se já possui um site de sua serventia, tenha em mente que o caminho é esse, mas fique atento para não ficar parado no tempo e achar que está tudo resolvido. Não é assim que funciona. Os próximos passos após ter um site são as otimizações para SEO, as atualizações no design, a curadoria de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis e tudo mais.

Seu Cartório na Web é um produto da agência 360 Zeal especializada na comunicação corporativa de alta performance, com expertise no segmento extrajudicial. Nosso objetivo é transcender os obstáculos em virtude dos efeitos causados pela Pandemia, acelerar o processo de transformação digital, entregar uma experiência profunda, desborucratizar os serviços, aumentar o índice de qualidade e credibilidade de sua serventia.

Sinta-se à vontade para usar os comentários ou compartilhar esse post com seus colegas que ainda possuem objeções para criar um site com um domínio próprio.

Deixe um comentário